Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de março de 2015

26/03/2015

Composição da ECF - Escrituração Contábil Fiscal

O arquivo digital da ECF – Escrituração Contábil Fiscal – é composto por blocos de informação e cada bloco terá um registro de abertura, registros de dados e um registro de encerramento.
O arquivo digital da ECF – Escrituração Contábil Fiscal – é composto por blocos de informação e cada bloco terá um registro de abertura, registros de dados e um registro de encerramento.
Após o bloco inicial (Bloco 0), a ordem de apresentação dos demais blocos é a sequência constante na tabela de blocos adiante reproduzida.
Salvo quando houver especificação em contrário, todos os blocos são obrigatórios e o respectivo registro de abertura indicará a presença ou a ausência de dados informados.
BlocoNome do BlocoDescrição do Bloco
0Abertura e IdentificaçãoAbre o arquivo, identifica a pessoa jurídica e referencia o período da ECF.
CInformações Recuperadas das ECD (bloco recuperado pelo sistema – não é importado)Recupera, das ECD do período da escrituração da ECF, as informações do plano de contas e os saldos mensais.
EInformações Recuperadas da ECF Anterior e Cálculo Fiscal dos Dados Recuperados da ECD (Bloco recuperado pelo sistema – não é importado)

A recuperação de dados da ECD é obrigatória para as empresas obrigadas a entregar a ECD.
Recupera, da ECF imediatamente anterior, os saldos finais das contas referenciais e da parte B (do e-LALUR e e-LACS). Calcula os saldos contábeis de acordo com o período de apuração do tributo.
JPlano de Contas e MapeamentoApresenta o mapeamento do plano de contas contábil para o plano de contas referencial.
KSaldos das Contas Contábeis e ReferenciaisApresenta os saldos das contas contábeis patrimoniais e de resultado por período de apuração e o seu mapeamento para as contas referenciais.
LLucro LíquidoApresenta o balanço patrimonial, a demonstração do resultado do exercício e apura o lucro líquido da pessoa jurídica tributada pelo lucro real.
Me-LALUR e e-LACSApresenta os livros eletrônicos de escrituração e apuração do IRPJ (e-LALUR) e da CSLL (e-LACS) da pessoa jurídica tributada pelo lucro real – partes A e B.
NImposto de Renda e Contribuição Social (Lucro Real)Calcula o IRPJ e a CSLL com base no lucro real (estimativas mensais e ajuste anual ou valores trimestrais).
PLucro PresumidoApresenta o balanço patrimonial e apura o IRPJ e a CSLL com base no lucro presumido.
TLucro ArbitradoApura o IRPJ e a CSLL com base no lucro arbitrado.
UImunes ou IsentasApresenta o balanço patrimonial das imunes ou isentas. Apura, quando for o caso, o IRPJ e a CSLL com base no lucro real.
XInformações EconômicasApresenta informações econômicas da pessoa jurídica.
YInformações GeraisApresenta informações gerais da pessoa jurídica.
9Encerramento do Arquivo DigitalEncerra o arquivo digital.
Fonte: Manual da ECF.
Link: http://boletimcontabil.com/2015/03/26/composicao-da-ecf-escrituracao-contabil-fiscal/Fonte: Blog Guia Contábil

Nenhum comentário:

Postar um comentário