Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de julho de 2012

SESCAP-PR, CRCPR e Fecopar entregam documento ao senador Armando Monteiro manifestando preocupação com projeto que dispensa a contabilidade das empresas enquadradas no Simples Nacional


 
Em defesa da classe contábil
 
SESCAP-PR, CRCPR e Fecopar entregam documento ao senador Armando Monteiro manifestando preocupação com projeto que dispensa a contabilidade das empresas enquadradas no Simples Nacional
   

O presidente do SESCAP-PR, Mauro Cesar Kalinke – em conjunto com a presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRCPR), Lucélia Lecheta, e o presidente da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), Divanzir Chiminácio – entregou ao senador pernambucano Armando Monteiro Filho ofício pedindo que seja reexaminado parecer apresentado ao Projeto de Lei n° 289/2008 do deputado Paulo Paim (PT), que dispensa o empresário optante pelo Simples Nacional da obrigação de seguir um sistema de contabilidade e de levantar anualmente o balanço econômico e patrimonial.

Os representantes das entidades aproveitaram a passagem do senador, que é relator do Projeto de Lei, na quinta-feira, dia 12, por Curitiba, quando participaram de uma videoconferência que finalizou as propostas do Paraná ao Projeto de Lei que cria o Código Nacional de Defesa do Contribuinte. “É absolutamente inconcebível a existência de uma empresa, independente do seu porte, sem Contabilidade”, diz o documento, ao justificar que atualmente a Contabilidade, enquanto ciência, não pode ser compreendida nos mesmos limites do guarda-livros de antigamente. Nas últimas décadas acentuou-se a importância da Contabilidade na medida em que se reconheceu, nesta ciência, uma ferramenta importantíssima na gestão da empresa, responsável, invariavelmente, pelas principais tomadas de decisão.

Segundo Mauro Kalinke, o senador foi bem receptivo e disse que já está trabalhando no sentido de reexaminar o parecer que havia concedido ao Projeto de Lei. Ele disse, também, que solicitação no mesmo sentido foi feita pelo presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, em Brasília. “Essa é uma questão muito importante para a classe contábil e temos que ficar atentos em defesa das empresas associadas e representadas do SESCAP-PR”, afirmou.


 
Assessoria de Comunicação SESCAP-PR - Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Paraná.  

www.sescap-pr.org.br
(41) 3222-8183
 

Siga-nos no Twitter: @sescappr
Acompanhe o Facebook do SESCAP-PR: http://www.facebook.com/sescappr.parana

16/07/2012

Jornalista Responsável: Adilson Faxina
Assistente Editorial: Cibele Michelin

Quero encaminhar essa mensagem para meus contatos, acesse este link.
Não deseja mais receber nossas mensagens? Acesse este link.